Grupo Marista lança ação que propõe brincadeiras entre pais e filhos


Rafael Teixeira 01/10/2015

A Rede Marista de Solidariedade (RMS) e a Rede de Colégios do Grupo Marista vão realizar, durante todo o mês de outubro, a campanha #DesafioDoBrincar, que tem como objetivo espalhar pela internet uma reflexão sobre o tempo e a qualidade dedicada para as brincadeiras, bem como a presença significativa junto às crianças.

Para realizar a ação, durante todo o mês de outubro as 26 unidades da RMS e os 18 colégios da Rede Marista de Colégios farão fotos com crianças e adultos brincando juntos para publicação na fanpage da Rede Marista de Solidariedade (facebook.com/solmarista) e dos respectivos colégios, comunicando aos seguidores que eles toparam participar do #DesafioDoBrincar. Com isso, a campanha pretende estimular os seguidores a participarem do desafio, convidando outras pessoas a publicarem fotos de brincadeiras entre adultos e crianças em suas páginas no Facebook com a hashtag #DesafioDoBrincar.

“Isso tudo serve como “motor” para a viralizar uma ação que tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para a importância do “brincar junto”, de estar presente com a criança, de corpo inteiro. Que não importa o presente. O que importa é a presença verdadeira e significativa do adulto de referência na vida da criança”, explica o diretor da Diretoria Executiva de Ação Social (DEAS) do Grupo Marista, Ir. Franki Kucher.

“Além de expor o Direito ao Brincar, queremos provocar uma reflexão sobre o tempo que dedicamos para brincar com nossos filhos, já que isso está diretamente relacionado à formação deles como seres humanos. Esse é foco central da ação. É uma mobilização em defesa de uma causa que está diretamente relacionada a nossa missão como Grupo Marista”, reforça o diretor da Rede Marista de Colégios, Gerson Luis Carassai.

A campanha é mais uma das iniciativas do Programa Direito ao Brincar, já desenvolvido pela RMS. A ação une toda as áreas do Grupo Marista (Educação, Comunicação, Saúde e Solidariedade) na defesa da garantia do direito ao brincar.