O projeto Nossos Objetivos, Novas Possibilidades tem como objetivo difundir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio de cenários 3D e atividades educativas em linguagem amigável. Com enfoque em crianças, adolescentes e jovens, o conteúdo virtual da iniciativa está disponível para todas as organizações da sociedade civil, governos, escolas e outros espaços educativos e sociais que se propõem a refletir e desenvolver projetos e ações que contribuam para tornar os ODS uma realidade a nível local e global.

Os ODS integram um plano mundial para o desenvolvimento adotado em 2015 pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU), com prazo para ser cumprido até 2030. Também chamado de Agenda 2030, o plano partiu dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), e resultou em 17 Objetivos e 169 metas.

A Agenda 2030 é ousada e desafiadora, por isso, precisa de todas as pessoas, instituições e governos mobilizados para a implementação de uma nova proposta de desenvolvimento que busca equilibrar as dimensões econômica, social e ambiental, tendo como núcleo a concretização dos direitos humanos e a paz universal.

O protagonismo de crianças, adolescentes e jovens neste processo é fundamental para a garantia e o exercício de seus direitos, na construção de um mundo mais justo. Conheça nossos conteúdos!