Live Orçamento Criança e Adolescente 2023

Evento do Centro Marista de Defesa da Infância e Ministério Público do Paraná tem participação do Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente


Milena Alves 11/10/2023

A Escola Superior do MPPR, em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente e da Educação e com o Centro Marista de Defesa da Infância, realizará uma live no próximo dia 17 de outubro, às 9h, para discutir a importância de acompanhar os orçamentos públicos como forma de garantir a efetiva implementação de políticas públicas na área da infância e da juventude, garantindo o respeito ao princípio constitucional da prioridade absoluta.

Painel OCA
O painel foi modernizada e atualmente contempla não apenas as despesas públicas como também as receitas. Dessa forma o novo painel possibilita um panorama mais amplo do orçamento criança e adolescente, além de contribuir com a maior efetividade dos trabalhos voltados ao planejamento e à execução orçamentária das políticas públicas municipais.

Convidados
Claudio Vieira | Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e presidente do CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Debora Reis | administradora e especialista em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. Atua no Centro Marista de Defesa da Infância e é conselheira do CEDCA/PR – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná.

Danielle Cristine Cavali Tuoto | promotora de Justiça. Desde 2013 acompanha o financiamento das políticas públicas da infância do estado, via o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente. É integrante do grupo de trabalho sobre orçamentos e fundos da infância do Conselho Nacional do Ministério Público.

Mediador
Alexandre do Nascimento Pedrozo | assessor do Departamento de Planejamento e Gestão da SubPlan – Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional.

Público
Integrantes do MP brasileiro, conselheiros de direitos, organizações da sociedade civil e comunidade

Parceria
Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente e da Educação
Centro Marista de Defesa da Infância

Anote na agenda
Data: 17 de outubro de 2023
Horário: das 9h às 11h

Assista: